Alimentos vermelhos para melhorar a saúde

MAI, 2018
Categoria: NOTÍCIAS
Tag: alimentos vermelhos, 5 cores ao dia

Sabia que as cores dos alimentos podem influenciar na sua alimentação? Elas conferem propriedades nutricionais específicas, por isso, é importante sempre um prato colorido!

Consumindo alimentos de cores variadas, as chances de você ter um organismo saudável com todos os nutrientes é maior.

Hoje você vai conhecer os alimentos vermelhos e os benefícios que eles trazem à saúde.

 

Tomate

O tomate é fonte de minerais como o potássio, cálcio, fósforo, sódio, magnésio e ferro, e vitaminas do complexo A, B e C. Esse delicioso fruta contém ainda licopeno, substância antioxidante que protege o corpo de diversos tipos de câncer.

 

Morango

Essa fruta querida por tantos é fonte de ácido elágico, uma das substâncias responsáveis pela cor avermelhada do morango, que tem ação antioxidante e auxilia na diminuição da ocorrência de tumores no aparelho digestivo. O morango é composto também pelas antocianinas, que também auxiliam na diminuição dos riscos de desenvolvimento de certos tipos de câncer e protege contra doenças cardiovasculares.

 

Maçã

A pectina é a substância principal da maçã. Uma fibra solúvel que auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no bom funcionamento intestinal. Diminuindo os níveis de colesterol, os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares são ainda menores.

 

Caqui

Com muitas fibras, o caqui é um importante aliado no bom funcionamento intestinal. É também fonte de fósforo, cálcio e sódio, além de betacaroteno que possui ação antioxidante.

 

Melancia

Com grande quantidade de água, a melancia é um excelente diurético. Combate a ação de radicais livre graças a duas substâncias, a glutationa e o licopeno. Contém fósforo, ferro , cálcio e vitaminas do complexo B.

 

Pimentão Vermelho

Assim como o caqui, é também uma rica fonte de betacaroteno. Além disso, é fonte de vitamina C e Niacina, que alguns estudos indicam auxiliar na redução de níveis do colesterol.

 

Pimenta

Quanto mais vermelha, mais fonte de vitamina A e C é. A pimenta é também bioflavonóides que podem ajudar na prevenção de alguns casos de câncer.

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